Nintendo 64 e sua História( História do videogame)

Marcadores:

Com a chegada do Sega Saturn e Playstation ao mercado o Super Nintendo começou a se enfraquecer, a Nintendo então teve que dar uma resposta a altura por que o Super Nintendo não aquentaria tanta novidade dos consoles mais novos, ai então em 1994 a Nintendo fez uma parceria com a americana Silicon Graphics para desenvolver os chips que equipariam seu novo console, que inicialmente recebeu um codinome de "Project Reality"  e seu lançamento era para 1995, porém foi adiado.
A Nintendo neste mesmo ano anunciou que iria pular a era 32 bits, então iria estar uma Geração a frente dos concorrentes (Sega Saturn e Sony Playstation), com 64Bits reais, então nascia o Ultra 64, que no final das conta com a politica da globalização dos anos 90, ele foi batizado como Nintendo 64. O Nintendo 64 finalmente foi lançado no Japão em 23 de Junho de 1996 com apenas 3 jogos, nos EUA ele surgiu em 26 de setembro do mesmo ano. A Nintendo causou o maior reboliço no mercado devido ao poder Gráfico e a capacidade de criar personagem, cenário e efeitos muito mais realista do que seus concorrentes.
Efeitos especiais como mip-mapping(Borado nas texturas) e anti-aliasing( correção do contorno de imagens)foram usados pela primeira vez em um videogame.
O Nintendo 64 também foi o primeiro a ter um "stick" analógico que foi usado com maestria em Super Mario 64 e em vários lançamento subsequentes, a Nintendo acertou em tudo inovando um console que poderia ter outra história, pois o calcanhar de Aquiles do 64 com certeza foi a mídia cartuchos que eram caros e obsoleto, isso afugentou muitos produtoras do N64, já que os lucros eram menor que os jogos lançados em CD ainda a Nintendo dominava todo o processo de produção dos cartuchos e as royalties eram altíssima.
Alguns Cartuchos tinham preços de custo de U$20, e gravavam muito pouca informação, Comparados ao CDs utilizados pela concorrência (650MB), por isso a grande maioria dos lançamento para N64 padecia nas textura com poucos detalhes e repetitiva, além disto o som também era prejudicado, pois musicas cantada e bem orquestrada não poderiam ser reproduzidos por cartuchos.
Mais o N64 tem um ótima biblioteca gamistica sustentado pela Nintendo e a Rare, mais não só de Nintendo e Rare vive o N64 também bons jogos foram lançado por outras produtoras como exemplo Resident Evil 2, mais veja alguns jogos para o Nintendão:
Resident Evil 2 um belo jogo!!!!

Super Smash Bros 

International Super Star Soccer

Castlevania pela primeira vez 3D

Conker's Bad For Day

Donkey Kong 64

Duke Nukem 

Goldeneye 007

Mario Kart 64

The Legend of  Zelda: Majora's Mask

The legend of Zelda: Ocarina Of Time

O querido de todos os fãs de N64, Super Mario 64

Nba Live

Turok 2
Você pode me dizer que ai faltaram bons títulos, mais o N64 tem tantos bons títulos que não da pra postar tudo aqui, o N64 sofreu por ser um console de cartuchos, grandes produtoras que sempre foram fiéis a Nintendo como a Square Enix, abandonaram a Nintendo e migraram para o Playstation, e outros nomes como Capcom, Eletronic Arts e konami, apostaram suas fichas no console da Sony.Outro erro foi apostar nos jogos infantis já que o mercado de jogos maduros eram crescentes, no Japão o Nintendo sofreu por ter muito pouco RPG, porém no EUA o N64 foi muito bem aceito, graças uma forte campanha de Maketing e os ótimos jogos da Nintendo e da Rare.
Ao final das contas o N64 resistiu bem o tranco fez um bom trabalho, e eu vejo que a Nintendo acertou quando continuou com N64 após tantas criticas, e honrou fãs da Nintendo que compraram o console lançando bons jogos, que até nos dias de hoje não deixam de liga-ló e jogar!!!!! Valeu Nintendo pelo N64 rsrsrs!!!!!  
N64 na E3 de 1996
    
   
     
  

4 comentários:

  1. eu tenho em nitedo 64
    moro em brasilia
    e queria comrar um volante para ele
    onde moro vc sabe onde encontro

    ResponderExcluir
  2. Olá amigo sinto muito eu não sei dizer, mais com certeza você poderá encontrar no mercado livre ai está um link para você dar uma olhada beleza: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-194162347-volante-para-playstation-1-e-2-n64-e-pc-twin-turbo-deluxe-_JM

    ResponderExcluir
  3. mano tenho um filho que joga ps2,ps3,game cube,ps1,Dreamcast,sn,mega Drive,+ eu e ele Samos apaixonado pelo nintendo n64 até hoje eu tenho o meu,mano seu site e show valeu um abraço

    ResponderExcluir
  4. Valeu Irmão, fico feliz que tenha gostado do Geração N64 muito Obrigado por acessar, pois comentários assim e que nos dá folego para continuar valeuuuu!!!

    ResponderExcluir

 
Geração N64 © 2012 | Designed by Meingames and Bubble shooter