Codinome "Revolution"(História do videogame)

Marcadores:

Como todos já sabem a Nintendo nos meados dos anos 80 salvou o mercados dos videogames com o lançamento do NES, e depois de mais de 30 anos ela ainda esta super ativa no mercado dos videogames e em 2003 já começavam a surgir rumores que ela estaria se preparando para a nova geração dos videogames com algo que iria impressionar os jogadores, em 2004 e 2005 já com algumas informações vazadas a Nintendo começou a soltar informações sobre o novo console com o codinome Revolution.
As Informações que a Nintendo começava a passar sobre o console que o destaque estava nos seus detalhes  principalmente sobre o novo controle que mais uma vez deixou muitos sem palavras com um visual inovador mais o que  impressionou é que esta inovação não estava só no visual, pois este controle poderia dar mais interação do jogador em relação ao jogos utilizando-se os movimentos, e em 2006 na E3 o console recebeu o nome definitivo batizado que Nintendo Wii, para muitos um nome bem estranho para um console de videogame mas muitas histórias são ditas para explicar o nome Wii, o Presidente da Nintendo América disse que resume se a um simples nome que pode ser pronunciado em qualquer Língua. A Nintendo mais uma vez foi ousada a muitos que dizem que o Gamecube foi um console bem criativo mais o Wii foi além  ele tem a espessura de 3 caixas de DVD, sem contar que ele pode ser colocado em qualquer cantinho, e seu design que é simplesmente muito bonito deixando ele com cara de console é não de um CPU.
Assim a exemplo do Nintendo 64 o Nintendo Wii também dispõem de varias cores deixando o console com opções para gostos diferentes, o console também teve sua versão comemorativa dos 25 anos de Super Mario Bros, que acompanhava uma cópia da coletânea especial 'Super Mario Bros. 25th Anniversary Edition' e o novo Wii Motion Plus.
 O Wii é um videogame da sétima geração e o quinto console da Nintendo, sucessor do Nintendo GameCube que foi lançado em 2001 no mercado americano e japonês. Seus principais concorrentes são o Xbox 360 da Microsoft, e o Playstation 3 da Sony, apesar dos concorrentes serem mais poderosos graficamente o Wii  de acordo com o jornal Financial Times, foi  líder de vendas de sua geração em 12 de setembro de 2007, com base nos dados de vendas das empresas Enterbrain, NPD Group e GfK.
 A Nintendo sempre foi conhecida por inovar o mercado e isso reflete até mesmo nos concorrentes pois com o sucesso do Wii que conseguiu trazer a Nintendo a liderança após 17 anos os concorrentes começaram a se movimentar para não ficarem para traz caso da Sony que lançou um controle bem parecido com Wii Motion batizado de PS Move para o PS3 e a Microsoft lançou o Kinect para o Xbox 360 que não há necessidade de usar o controle mas usa os movimentos para jogar, ideia inicial da Nintendo.
Retrocompatibilidade
O Wii é totalmente compatível com todos os jogos em Mini DVD de 8 cm, memory cards e controles do Nintendo GameCube, seu antecessor, inclusive os controles sem fio (WaveBird) e os DK Bongos usados em Donkey Konga 1, 2 e 3 e Donkey Kong Jungle Beat.
Wii Mini
O Wii Mini é um modelo menor e redesenhado do Wii, mas que não inclui as saídas YPbPr (vídeo componente/D-terminal) e S-Video, compatibilidade com jogos para Nintendo GameCube, jogabilidade online, slot para cartão SD, e suporte a Wi-Fi, e possui apenas uma porta USB em comparação aos outros modelos que possuem duas, ele também usa integração em larga escala, onde um único chip combina seus dois processadores (sistema e gráficos) com a entrada/saída do dispositivo. O lançamento inicial não acompanhava um jogo, mas posteriormente Mario Kart Wii passou a ser incluído na embalagem a partir de 18 de setembro de 2013 no Canadá e desde o lançamento nos Estados Unidos o console foi lançado no Canadá em 7 de dezembro de 2012 com um preço sugerido de C$ 99,99, na Europa em 15 de março de 2013, no Reino Unido em 22 de março de 2013, e nos Estados Unidos em 17 de novembro de 2013. A Nintendo usa este console e a série de jogos Nintendo Selects para promover jogos a baixo custo. O Wii Mini é estilizado com uma superfície preta fosca e bordas vermelhas, e inclui um Wii Remote Plus e Nunchuk vermelhos. Um cabo de áudio/vídeo composto, uma barra de sensor com fio e uma fonte de energia também estão incluídos. Em 2010 o Wii vendeu cerca de 20 milhões de consoles, alcançando a marca total de 84,0 milhões de vendas em todo mundo, em 20 de outubro de 2013 a Nintendo confirma a produção descontinuada do Wii no Japão e na Europa.
Controles e acessórios
Controle Wii Classic


Wii Zapper
Wii Volante

Acessórios Wii Sport

Wii Balance Board

Wii NunChuck e o Wii Motion

Wii Classic Pro


Outros acessórios não oficiais foram lançados para o Nintendo mais estes são os mais conhecidos e oficiais.

Alguns Jogos:
O Divertidíssimo Mario Kart Wii

New Mario Bros é muito divertido

A série que surgiu no Wii- Mario Galax

Com imagem simples mais jogabilidade fenomenal- Wii Sport

Exclusivo para o Wii sustos não faltam em Fatal Frame 4

Resident Evil imperdível para os fãs da série 

Resident Evil 0 para os fãs da série

Bonito e divertido Rayman Origins

Sonic Color também marcou presença no Wii

A Série Zelda não poderia Faltar


Conheça mais o console:


Veja o vídeos com alguns jogos:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Geração N64 © 2012 | Designed by Meingames and Bubble shooter