Paper Mario

Marcadores:



Historia:
Muito longe, sobre as nuvens no céu, dizem que há um lugar onde as estrelas vivem: o Santuário da Star Haven. Lá fica um tesouro chamado Star Rod, que pode realizar todos os desejos. Sete estrelas, que guardam o Star Rod, assistem o mundo em paz. Porém, um dia, este lugar é invadido por Kammy Koopa e seu chefe Bowser. Eles pretendem roubar o Star Rod para destruir Mario. Bowser toma-o nas mãos e sela as sete estrelas em cartas. Em seguida, ele volta para seu castelo.
Mario recebe uma carta da Princesa Peach, dizendo que haverá uma festa em seu castelo, e que pessoas de diferentes lugares irão até lá. Eles vão até o castelo. Mario decide subir para encontrar Peach, porém, quando a encontra, há um grande terremoto. Os convidados e Luigi perceptivelmente saem a tempo, porém Mario e a Princesa ficam lá. Debaixo do castelo surge o castelo de Bowser, que sobe até o céu, levando junto o da Princesa, com ela e Mario dentro.
Bowser entra pela janela na sala onde eles estão, e luta com Mario, que perde e morre. Mas para ter certeza disso, Bowser usa o Star Rod e faz um raio atingir Mario, que acaba caindo pela janela.
Mario cai em um local com muitas árvores, onde recebe a visita dos sete Espíritos de Estrela. Eles usam seu poder para ressuscitá-lo e somem. Mario é encontrado por uma Goomba amigável, Goombaria, que o leva para repousar.
Enquanto estava dormindo, Mario fica sabendo através de Eldstar (o Espírito de Estrela mais velho) que a Princesa e todo o Mushroom Kingdoom está em perigo. Porém, como ele não está com muita energia para falar, pede a Mario que o encontre no Shooting Star Summit.

Gráficos:
 os gráficos são um show à parte! Inicialmente, percebe-se logo o porquê do jogo chamar-se Paper Mario: todos os personagens são 2d e são fininhos como se fossem tiras de papel. O visual do jogo é um dos mais belos vistos no N64, com cenários extremamente coloridos e bem-definidos. O visual colorido e os personagens de papel dão todo um clima de livro infantil ao jogo, o que só faz torná-lo mais “mágico”. As paisagens que Mario atravessa são extremamente variadas, indo desde a Toad Town até lugares únicos, como um deserto e um vale cheio de neve, todos muito ricos em detalhes. Embora os personagens e a jogabilidade sejam em 2d, os cenários são todos em 3d, causando o chamado efeito 2.5d
Som:
Em relação às músicas, elas também cumprem muito bem seu papel: cada local tem sua própria música, que sempre tenta passar o “clima” da área. A música da ilha dos Yoshis, por exemplo, possui uma animada batida em ritmo tropical. Além dos cenários, cada um dos chefes também possui uma melodia única. Não bastassem as músicas originais, é possível ouvir, em determinados momentos do jogo, versões de músicas clássicas da série.
Jogabilidade:
Um dos pontos altos do jogo. , este jogo é um RPG, onde você enfrenta, em turnos, os inimigos que surgem no caminho e acumula experiência e dinheiro. Felizmente, este jogo não possui batalhas aleatórias, você pode evitar a grande maioria dos confrontos, o que dá uma boa agilidade ao jogo (embora você acumule menos experiências se evitar muitas batalhas, mas essa é uma decisão que o jogo passa ao jogador).

Inicialmente, Mario limita-se a atacar com pulos, mas no decorrer do jogo, poderá utilizar também um martelo, diversos itens, ataques especiais e o poder das Star Spirits, além de evoluir seus ataques básicos. Ao vencer seus inimigos, Mario recebe dinheiro, algum item (às vezes) e, mais importante, recebe Star Points. Cada vez que acumula 100 Star Points, Mario ganha um nível e tem o direito de evoluir um de seus atributos: HP (energia), FP (utilizado em seus ataques especiais) ou BP (que permite a você utilizar mais badges). A forma como evolui seus atributos é fundamental para sua estratégia de jogo e faz com que seu personagem possua características únicas.

Uma característica bastante interessante do game e que foi herdada de Super Mario RPG é o action command. O action command consiste em apertar um botão ou realizar um determinado comando no momento exato. Caso você consiga fazer um action command, seu ataque terá um boost ou, se for no momento de defesa, seu personagem sofrerá menos dano ou até mesmo se esquivará do golpe! Um dos exemplos mais comuns do action command é com o ataque de pulo: se você apertar o botão A logo antes de atingir seu adversário, Mario dará um segundo pulo, causando mais estrago.

Outra característica muito bem implementada é o sistema de badges. Badges são pequenos distintivos encontrados ao longo do game e que têm as mais diversas funções. Alguns dão um ataque especial de pulo, outros de martelo, enquanto outros servem para aumentar sua defesa, aumentar as chances de Mario se esquivar de um ataque, ou de ganhar mais dinheiro, etc. Existem badges das mais diversas funções e cabe ao jogador decidir quais se adaptam melhor ao seu estilo de jogo. Além disso, cada badge ocupa um determinado número de BP (que como foi explicado mais acima, é um dos atributos de Mario) e você deve levar isso em conta também ao equipá-los.
O game realmente trouxe para o Nintendo 64 o que muitos esperavam, ele cumpre o papel de ser um ótimo game, este e um titulo que não pode faltar a sua coleção numa avaliação de 0 a 5 ele recebe a surpreendente marca de Nota 4,9

Lançando em 11 de agosto de 2000 no Japão e em 5 de fevereiro 2001 na América do norte 
     








Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Geração N64 © 2012 | Designed by Meingames and Bubble shooter