O Primeiro 16Bit da história parte 2( História do videogame)

Marcadores:

E ai galera como vimos no post anterior da história do videogame que  Mega Drive e o primeiro console 16Bit da história, fato curioso são seus periféricos que estaremos vendo agora, então sem demora vamos ver:
Os Periféricos CD da Sega: vendo a popularidade do PC Engine e o fato de não competir diretamente com o Snes, a Sega resolve lançar o Mega CD em Dezembro de 1991 no Japão, este periférico e acoplado no Mega Drive para rodar jogos em CD Rom que já eram populares no Oriente. O Mega CD possibilitava aos fabricantes a produzirem jogos com imensa capacidade de armazenamento, e o que mudava no console? Simples ele adicionava novas capacidade gráficas como: efeitos especiais de rotação e Zoom entres outras e sonora com mais 3 canais de som e um processador mais potente rodando a 12,5 Mhz e o fato de rodar vídeos Full Motion. Em 1992 o periférico foi lançado no EUA e foi chamado de Sega CD.
Mega CD
Este e o o Mega CD acoplado abaixo do Mega Drive



Sega CD
Este e a versão mais moderna do Sega Genesis (Mega Drive)


Sega CDX
O CDX era o equivalente da Sega ao Turbo Duo, ele unia o Mega CD
e o Sega Genesis num console compacto e rodava jogos em CD e Cartuchos


Porém com tantas melhorias o console ainda não resolveu um problema que afligia usuários do Mega Drive que era seus míseros 64 cores  no máximo exibido simultaneamente na tela, na época também se dizia que os kits de desenvolvimento soltos pela Sega não permitiam a melhoria gráfica Extra do Mega CD e que por isso a empresa teria encorajado aos produtores a produzir "filmes interativos" e RPGs.
Os restantes dos jogos do Mega CD( Sega CD), variavam de medíocre a péssimo, e o que mais existia era conversões de jogo já lançados  para Mega Drive só que tinham frases a mais filminho e músicas orquestrada e nada mais. Não valia apena comprar o periférico mais graças ao números de RPGs lançado para ele no Japão e o sucesso do Genesis no EUA, mais de 6 milhões de Sega CDs foram vendidos, e que gerou um suporte razoável a plataforma em termos de quantidade de jogos que são mais de 200.Vejamos alguns deles:
Night Trap


Final Fight




Sonic CD
outro periférico curioso e o 32X que para muitos foi o grande fora da Sega, o 32X e o precursor que veria a ser o Sega Saturn, mais veio em forma de periférico externo que se encaixava no Mega Drive que prometia gráficos de alta qualidade de até 50 mil polígonos além de mostrar 32,000 cores simultânea na tela e tinha 2 processadores próprio SH2, da Hitachi e 1 co-processador e vinha com mais de 512 KB de Memória RAM. O 32X encaixa-se encima do console e poderia ser utilizado em conjunto com o Mega CD.
Em termos de suporte o 32X foi um fiasco 90 jogos foram produzido a maioria conversões de títulos conhecido uma formula já desgastada, apesar de seu relativo poder gráfico a concorrência já preparava algo melhor no ano de seu laçamento, devido a baixa do periférico a própria Sega já desenvolvia o seu sucessor que seria o Sega Saturn. O 32X foi lançado em 1994 e foi um grande fracasso e durou pouco mais de um ano no mercado e deixou uma lição que upgrade de console pode dividir opiniões e  gerar prejuízo para os fabricantes!!!! Veja os jogos lançado para ele:

Os diversos periféricos lançados para o console da Sega, não podemos nos esquecer do controle de 6 botões utilizado para jogar Street Fighter II, o Activator que era uma aquela espécie de tapete onde o usuário pisava e controlava o movimento na tela, um modem lançado apenas no Japão e Brasil, pistola, mouse e o  conversor para rodar jogos de Master System. 
O Mega Drive nunca alcançou o status de console mais vendido do Japão, embora o Genesis tenha sido líder indiscutível de mercado até 1993, graças às mancadas da Nintendo como a excessiva censura em seus jogos, o processador lento do SNES que era uma mina de ouro para os marketeiros da Sega e a entrada tardia dele em solo americano que veio só no final de 1991. O Mega Drive deixou saudades em muitos fãs e outros ainda possui um guardado( até mesmo não deixa de jogar), para muitos foi o melhor console da Sega em relação de qualidade e quantidade de jogos, para muitos este clássico dos videogames e simplesmente um dos melhores consoles já lançado e você o que acha? 
Karaokê Module
Este e mais uma curiosidade do Mega Drive, como já diz o nome ele transformava o Mega numa maquina de karaokê, lançado somente no japão.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Geração N64 © 2012 | Designed by Meingames and Bubble shooter