Análise:F-Zero X

Marcadores:


Fala ai galera tudo na santa Paz? Bom esse jogo que vamos falar e um verdadeiro tesouro da Nintendo um jogo que relembra a Nostalgia do Snes, F-Zero X e o mesmo F-Zero que fez o sucesso no Snes mais aqui no N64 ele conseguiu ser ainda melhor, lembro das idas frustantes a locadora  para locar F-Zero X não adiantava ir mais cedo sempre estava locado, e assim que consegui locar este lindo jogo pude entender o por que muitos falavam  bem dele, para começar tinha 30 veículos na pista algo grandioso não é mesmo? isso sem falar nos gráficos que para a época era fenomenal.
Alguns detalhes que melhorarão F-Zero X  foram a adição de Novas naves são 30 ao todo e que podem ser liberados com o decorrer do jogo são 26 novos e os 4 Clássicos do Original, também ouve melhoria nas pistas que incluem Loops,  rampas e pista inclinadas entre outras melhorias nas pistas que são grandiosas, alguns elementos foram mantidos da primeira versão como os Booters (nitro da nave), a barra de energia de sua nave que pode ser carregado no campo de energia no chão na beira das pistas.
Além dos bons gráficos algo que é excelente e o frame-Rate que roda á 60 frames com os 30 carros correndo e cada um com seu comportamento diferente na pista a sensação de velocidade é muito boa os veículos (Naves) chegam a dar mais de  1000KM/h, mesmo os gráficos sendo bons ele poderia ser melhor, mais para manter o excelente Frame-Rate com 30 veículos não poderia melhora-lo graficamente por limitações do próprio N64 mais mesmo assim ele ficou excelente.
Não podemos esquecer de falar do seu excelente Multiplayer que também fez muito sucesso pois é compatível  com até 4 jogadores, já falando das músicas do jogo estas todas foram inspiradas na do seu antecessor e todos os efeitos são bem colocados com certeza a parte sonora do jogo vai agradar, só uma curiosidade sobre as músicas do jogo que foi tão boa que foi lançado um disco com as músicas do jogo, outra curiosidade é que em 2000 foi lançado uma expansão do jogo para o 64DD mais só no Japão ele trazia 12 novas pistas, um editor de veículos e um modo de criação de pista também novas músicas podendo criar seu próprio campeonato.  
Finalizando:
F-Zero X foi lançado no EUA em 26 de outubro de 1998, a Nintendo mais uma vez mostrou que não brinca em serviço fez um  belo trabalho em F-Zero X, que possui bons gráficos uma boa música e uma jogabilidade excelente, certo que este é um jogo nada fácil mesmo jogando no modo mais fácil do jogo, só não vai gostar deste jogo aqueles que curtem simuladores. Nota: 9/10

Geração N64

   

Um comentário:

  1. excelente analise parabens adoro ver elas retratam muito bem a época desse incrivel console e para quem quer se lebrar melhor ainda desse console visite esse canal do youtube é de um brother meu e mostra todos os episodios do programa stargames de 1995 até o ano 2000 só de programa de games mostrando varias novidades da época sobre nintendo 64 e snes espero que tenham gostado da dika
    link:http://www.youtube.com/user/digistargame

    ResponderExcluir

 
Geração N64 © 2012 | Designed by Meingames and Bubble shooter