Social Icons

sábado, 1 de junho de 2013

Nova Geração de consoles! mais cadê o videogame?

Fala galera tudo na santa Paz? Hoje vou fazer um breve comentário sobre a nova geração de consoles, realmente depois de 8 anos do lançamento da geração atual iniciada com o Xbox 360, chegamos a Nova Geração de videogames que não é nada animador e para ser sincero os consoles mais parece computadores disfarçados do que uma maquina de jogos em si, contendo funcionalidades que é um tanto inútil para quem joga, na verdade vejo um eletro-eletrônico multi-funcional é nada mais.
Algumas funcionalidades incluída nos consoles além de inúteis também vão encarecer o console como compartilhamento instantâneo e maior conexão com  rede social, o PS4 além de tudo vai poder gravar gameplay durante sua jogatina, quem faz este tipo de trabalho sabe bem o custo e a capacidade de processamento necessário para isso, o custo é alto então penso se seria realmente necessário este tipo de função, sendo que mais importa em um videogame é os jogos.
O que é bem estranho e  a Microsoft com o seu Xbox One com possibilidade de assistir TV,Netfix e navegar na Internet, Muitas Smart TVs já fazem esta função, então não da pra entender esta escolha da empresa, isso se resume em mostrar novos funcionalidades em um produto que deveria apenas rodar Jogos, isso pode ser um desespero para garantir uma fatia ainda maior no mercado? E nós consumidores como ficamos? Já que isso vai deixar os consoles ainda mais caros.
Um Futuro incerto
Não posso prever o futuro mais estamos vivendo evoluções desnecessária, quem se lembra dos anos 80 sabe que a Atari e outras produtoras começaram a jogar no mercado jogos Lixo e que acabou com os consoles, o chamado Crash  do videogame iniciado 83, não estou comparando as duas situações mais não vejo a identidade de Videogame nessa nova Geração, e temo que os computadores acabam assumindo o papel do videogame, isso até parece um pensamento paranoico mais se analisarmos este é o rumo que nos índica, é bom deixar claro que não sou contra a evolução só acho que não precisam por TV no videogame sendo que você vai ter que liga-lo á uma  TV, algumas evoluções parecem ser colocado ali somente visando deixar o console mais caro. Enquanto não é lançado os consoles da Microsoft e da Sony espero que eles mostrem que eu estava errado e que a primeira impressão que tive foi somente um engano.Que saudade do tempo que os jogos eram o foco principal, e você amigo da Geração N64 o que acha da nova geração de consoles comente.    
  
Geração N64

6 comentários:

  1. Ótimo post Vando!Concordo plenamente com você, tipo para quê Tv num console quando já tenho ela?Se quero ver TV desligo o console e vejo TV,tão simples quanto isso e melhor é gratis!Se caso haver o crash dos videogames outra vez acho que a Nintendo vai salvar outra vez os videogames,pelo menos no WiiU vc joga videogames!E vem ai muitos jogos ai do WiiU na próxima Nindento Direct/E3 como:Novo Mario 3D,Super Mario Kart U,remake do Wind Waker,novo Zelda,Sonic Lost World e o tão esperado Super Smash Bros 4 e ainda muito mais e isso sim é que é um console!E sabia que após o anuncio do Xbox One as as vendas do Wii U aumentaram em 875% em todo o mundo?E sabe?Ainda bem pois é para a Microsoft aprender que consoles são para jogar e não para ver TV!E mais uma vez ótimo post Vando!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Andre Bia, a Nintendo evolui visando a jogabilidade dos jogos e não colocando funções desnecessária em seu console, concordo com você e vejo a Nintendo voltando a liderar o mercado assim espero. Mais uma vez Obrigado!

    ResponderExcluir
  3. realmente brother, vc tocou bem na espinha inflamada deles, a intenção mesmo é realmente deixar tudo mais caro.enchendo os consoles de linguiças toscanas, groselhas e espumas, só pra parecer mais avançado, sendo que os jogos em si estão sendo deixados de lado, afinal hj não vemos mais variedades de franquias de jogos, como antigamente se no maximo faziam até 3 continuações e hj as franquias passam da 6 e 7 versão do mesmo jogo, só pra falar que faz jogos, mas no final estamos vendo muito lixo e jogos repetitivos, principalmente de tiros em primeira pessoa. kd os jogos afinal.

    http://www.youtube.com/user/PanicAtTheCorridor

    ResponderExcluir
  4. Galera tenho 2 64 aqui e estão com o mesmo problema, eles ligam mas não dão imagem (nem sinal de vídeo na tela, estou testando numa LCD que avisa "sem sinal"), já fiz o seguinte:

    Troque os jumper pak um com o outro
    já abri eles e fiz uma limpeza nos slots
    testei a saída da fonte com um multímetro

    não é o cabo pois tenho tambem um snes que funciona perfeitamente com este cabo.

    O único resultado positivo que tive foi com a placa na mesa ligar somente o fio 9 da RCA sem o terra e deu tela preta e por vezes alugns chuviscos mas sem ler aparentemente o jogo.

    Alguém tem alguma dica?

    Além de levar para algum técnico que não tenho grana....

    ResponderExcluir
  5. eu acho que essa coisa de integrar smart tv e internet no videogame deixa muito a identidade dos consoles pra trás estou falando é que essa nova geração esta deixando de lado os jogos ou seja não se fala mais em videogame nintendo,videogame playstation e videogame xbox,mas sim verdadeiros computadores que fazem de tudo...mas cade a importancia dos jogos???
    Deixaram de lado,por isso não aprovo essa nova geração de games,fico mais mesmo com meus joguinhos de supernintende e n64,mesmo sendo ultrapassados,ainda não tiraram a minha DIVERSÃO isso que é o mais importante.
    Abraços...
    10/12/2013

    ResponderExcluir

 
Blogger Templates