Qual o melhor controle de Videogame?

Marcadores:

Fala galera tudo beleza? Em vinte anos de jogatina já tive o prazer de jogar quase todos( ou todos) os consoles oficiais já lançados, e com certeza o controle conta muito já que é com ele que você fará os comandos necessários não é mesmo? Bom estava alguns amigos e eu falando sobre videogame, e um ponto discussão era exatamente sobre qual é o melhor controle já fabricado.
Com certeza cada pessoa tem seu controle favorito e essa discussão acaba indo longe e com certeza não terá fim, mais analisando o histórico com vários consoles que já tive e muitos que ainda possuo farei uma análise pessoal dos controles que acho que mais me agradarão nas minhas jogatinas, então para o top 5:

1°- XBox 360:

Sim galera o primeiro da lista não é um controle Nintendo, devo ser bem sincero, não devo colocar um controle Nintendo só por que sou Fã, o certo é que o controle do XBox 360 se encaixa perfeitamente na mãos e todos os botões estão localizados de uma forma de fácil acesso.

2º- Nintendo 64:

Agora sim o controle Nintendo e só podia ser o do Nintendo 64, ele é um controle que se encaixa muito bem nas mão, quando se joga um jogo que exige o uso do analógico ou o direcional digital fica fácil ao acesso dos botões.

3°- Playstation (Dualshock):

Eis mais um controle que entra na minha lista dos não Nintendo, tanto o Dualshock 1,2 ou 3, tanto faz já que eles são praticamente idênticos nos modelos.

4°- Dreamcast :

Outro controle que curto muito é o do Sega Dreamcast, muitos podem dizer que ele era grande ou pesado, sim eu concordo plenamente mais ele se acomodava perfeitamente á mão dos gamers e os botões ficavam de fácil acesso é sem contar que ele é muito bonito.

5º- Nintendo GameCube

Sim galera era belezura não podia ficar de fora, ele tem uma aparência bem diferente ou bizarra  como você queira chama-lo, mais ele tinha uma anatomia que permite uma boa firmeza ao segura-ló sem se cansar e é claro todos os botões com fácil acesso.
Galera é isso aí, esta é a minha lista dos melhores controles da atualidade, muitos podem até ficar bravos por conta de não adicionar nenhum dos clássicos como do Super Nintendo, Nintendinho ou Mega Drive, mais o critério que usei é Anatomia,  a facilidade de acostumar com o controle, e um controle que fosse bom para qualquer jogo, mais este é só um top 5, se você tem outra opinião divida com a gente deixe um comentário com seus Top 5 ou Top 10, valeu galera até o próximo post.  
  
Geração N64

2 comentários:

  1. pra mim o melhor é o do cubo, e em segundo o do 64.

    ResponderExcluir
  2. Se o dualshock fosse um pouco maior, com as funções do controle do wii, com o analogico no lugar do direcional e os botões R e L um pouco mais pra baixo seria o controle(anatomicamente) mais perfeito de todos... :P

    ResponderExcluir

 
Geração N64 © 2012 | Designed by Meingames and Bubble shooter