A era 16 bits
Quem viveu a era 16 bits sabe que foi a era mais nostálgicas, da era do vídeo game, por sua vez uma guerra travada entre Super Nintendo e Mega Drive fez com que grandes títulos fossem lançado, o Super tinha um chipe mais avançado que o Mega Drive porem o processador do Mega era superior ao do Super Nintendo, isso fazia com que os jogos de Mega fossem mais rápido sem sofrer slowdown.
O Mega Drive foi lançado no Japão em 29 de outubro 1988, também conhecido como Sega Genesis nos Estados unidos, fez um grande sucessos nos anos 90, travou uma batalha com o Super Nintendo apesar do Super Nintendo ter seu lançamento em 21 de Novembro de 1990 dois anos depois do Mega Drive, Dentre os jogos de maior sucesso desse sistema está a série Sonic the Hedgehog, a aventura de um veloz ouriço azul para salvar os animais de seu planeta. O jogo foi criado com o objetivo de rivalizar com o personagem Mario, o mascote da Nintendo, criando assim a SEGA seu próprio mascote e maior símbolo. A velocidade do jogo tinha por objetivo mostrar as vantagens do processador do Mega Drive em relação ao console de 16 bits da Nintendo.
O Mega Drive também teve varias versões como Mega Drive 1, 2, 3 e alguns portátil, veja:
versão portátil chamada Nomad foi produzida por um curto período de tempo. Com alto consumo de bateria, uma tela de qualidade insuficiente e alto custo de comercialização, essa versão foi pouco popular.
Já a segunda, o "Mega Drive Portátil", é uma versão de bolso do console, diferente da Nomad, que possui 3 botões de ação (como nos primórdios do videogame), tela LCD de alta resolução e vinte jogos na memória. Entretanto, ele também não possui entrada de cartuchos ou uma entrada para a comunicação com PCs (como entradas USBs ou outros tipos de cabo), o que lhe limita aos jogos de fábrica.
Recentemente a Tec Toy lançou no mercado a segunda versão do MD PLay, o Mega Drive portátil, com importantes avanços, entre eles a bateria interna recarregável (com excelente duração), conexão via USB para carga (há também um carregador para tomadas), nova tela de LCD e, principalmente, slot para cartão de memória onde o usuário poderá expandir sua biblioteca de jogos, além, claro, de um visual mais bonito do que a primeira versão. O produto está praticamente fora do mercado brasileiro, raríssimas são as lojas que possuem o console de bolso e a Tec Toy informa que não há previsão para produção de novo lote do MD Play
Outras versões:
Mega CD |
32X |
Sega CDX |
Nenhum comentário:
Postar um comentário