E ai galera nos já relembramos os consoles Nintendo aqui no Geração N64 mais não poderíamos esquecer os Portáteis, que igualmente fez e ainda Faz sucesso pelo mundo a fora. O game Boy surgiu em 1989 no Japão e nos Estados Unidos mas o projeto foi anunciado na E3 de 1987, a Nintendo que estava em seus momentos de Glória com o Nes(Nintendinho), queria também fazer sucesso com os portáteis.E e claro que novamente a Nintendo se deu bem, o Game Boy com sua tela de Cristal liquido, ele era monocromático com fundo verde Possuia apenas 2 botões A e B assim como no Nes, ele também tinha o direcional em cruz, e o botão Select e Start. O game que vinha com o Game Boy e o tão famoso Tetris, sua produção durou de 1989 até 1995, ele acabou sendo substituido pelo game Boy Pocket com acabamentos em prateado metalizado, 30% menor que o Game Boy normal ea tela monocromático mais nítido. Funcionava com 2 pilhas AAA, o que lhe possibilitava caber na palma da mão, mantendo o mesmo tamanho da Tela, porém com mais brilho e nitidez.
Em 1997 surgiu o Game Boy light, uns milímetros maior do que o Game Boy Pocket, só que com um extra - luz interna, o que lhe permitia ser jogado no escuro, e também perdeu o fundo esverdeado, que cansava bastante a vista.
Em 1998 surge o Game Boy Color, já com a tela em cores e a capacidade de reproduzir os antigos jogos dos seus antecessores. A nova tecnologia trouxe um Tela LCD de baixo consumo de energia e transmissão de dados por infra-vermelhos em jogos compatíveis. Aproveitando o sucesso da sériePókemon, a Nintendo produziu uma versão especial da consola com um Pikachu e um Raichu estampado, chamado de Game Boy Color: Pikachu Edition
em 2001 surgia então Game Boy advance a tela de 2,4" LCD é capaz de uma resolução máxima de 240x160 pixels em cores de 15-bit (32.768 cores). a novidade aqui também era o fato dele possuir os botões L e R na parte superior, mas a falha era que ele não possuia uma luz para a tela assim você não poderia jogar no escuro, logo lançaram acessórios para solucionar esse Problema.Ele também era capaz de reproduzir jogos de seus antecessores, seu cartucho também era menor.
Bem relembramos um pouco desta historia dos portáteis mais não acaba aqui não no próximo post vamos falar mais sobre os Portáteis da Nintendo, até o próximo post.
Muita saudade de jogar meu game boy color!
ResponderExcluirNo emulador não é a mesma coisa. :-(