Atari e o Primeiro console 64 Bits da história(História do Vídeogame)

Marcadores:

E ai galera responda rápido qual o primeiro console de 64bits, quem disse Nintendo 64 errou, mais eu sei que muitos já sabiam então vamos lembrar um pouco da história deste que é um outro console da Atari, que cansada de ver outras empresas dominando o mercado do vídeogame resolveu entrar com um projeto ambicioso em 1989, chamado de Panther que tinha como objetivo de desbancar o Snes e o Mega Drive(Genesis), com seu super chipe de 32 Bits o projeto que era baseado no computador Atari ST, e assim foi  feito poucos protótipos funcionais e  parece que 3 títulos foram escritos para ele. 
Mais no final da produção do que levará 3 anos a Atari teve que mudar os planos, pois seu projeto já era obsoleto pois a concorrência já estavam para lançar novos consoles como 3DO, Sega e Sony que novamente não ajudaram a Atari, ai a saída foi remendar o projeto Panther e juntando a desenvolvedora Flare 2 então foi adicionado mais 2 polêmico processadores de 32 Bits, e passou a se chamar Jaguar que foi lançado no final 1993 nos EUA  e o Jaguar se auto intitulava como sendo o primeiro console de 64 Bits.


A Atari já não era mais a mesma com maus relacionamentos com as melhores produtoras e a falta de suporte Japonês e  a pressa em lançar títulos para o Jaguar fez com que o console tivesse uma das piores biblioteca gamística da história mais e claro com algumas exeções. Logo a mística de 64bits desapareceu e o departamento de Marketing da Atari se esforça para não queimar mais o filme da companhia o Jaguar parecia até mesmo um console de 16 bits melhorado e de longe não tinha a jogabilidade encontrada no Super Nintendo e do Mega Drive.
Rayman um dos poucos ótimo jogo para o Jaguar

Este e Alien Vs Predador  um título original para jaguar ele
esta na pequena lista de bons jogos do Jaguar

Atari Kart foi uma tentativa  frustrada de repetir o
sucesso de Mario Kart

Doom também teve sua versão no Jaguar


Figth for life uma copia descarada de Virtua Figther 
Um cabo Link para conectar vários consoles, um cartão de memória e vários tipos de controles foram lançado para Jaguar mais o periférico mais famoso era o Jaguar CD que foi feito sob medida  para combater os concorrentes de 32 bits da Sony e Sega, o Jaguar CD foi tentativa desesperada para reverter a péssima imagem do console no mercado.


Este e o Jaglink que permitia uma jogatina
multiplayer em rede 
Eis o acessório que transformava o
Jaguar CD
Poucos jogos foram lançado para o Jaguar CD são aproximadamente 15 pois logo após o lançamento do acessório a Atari de dissolvia no mercado. 
Blue Fightning também teve sua verão para o Jaguar
este jogo foi originalmente lançado para o portátil Lynx  

World tour Racing  bons gráficos mais péssima
jogabilidade

Myst foi uma das poucas boas poções para
o Jaguar CD
Bem assim acaba a história do Jaguar, ele até tinha uma boa  qualidade técnica para a época mais a falta de suporte externo foi fulminante, mais a péssima administração da Familia Tramiel foi a grande responsável pelo fracasso da Atari segundo analistas. A sexta geração dos consoles encabeçado pelo Jaguar e 3DO, foi o pior da história marcado pelo sensacionalismo e marketing desonestos das empresas porém isto serviu de lição para os futuros lançamentos da Nintendo, Sega e Sony e restaurassem o prestigio perdido.
      



  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Geração N64 © 2012 | Designed by Meingames and Bubble shooter