Lynx primeiro Portátil colorido(História do Vídeogame)

Marcadores:

E ai galera vamos falar de um portátil muito interessante, o Lynx que surgiu no final de 1989, um console  que era uma obra tecnológica para a época com um processador principal de 8Bits e chip gráfico de 16Bits, com isso o Lynx era capas de fazer efeitos de cair o queixo, semelhante ao Chip Mode 7 do Snes. lembrando que o Lynx foi produzido pela Atari que apesar de apanhar com os consoles domésticos ainda  quis tentar desbancar a empresa japonesa (Nintendo) nos Portáteis.
E parecia que a Nintendo iria ter problemas com então recém chegado Game Boy, pois o Lynx parecia que iria abalar com portátil da Nintendo, mais uma vez a incompetência da Atari  para trazer para seus consoles bons jogos acabou fazendo a felicidade da Nintendo, apesar disto o Lynx ainda tinha uma biblioteca razoável, com conversão de Clássicos de vídeogame, porém a Atari não soube aproveitar, e fez algumas péssimas conversão para a Lynx. 
World Class soccer

Basketbrawl

 Blue Lightning

California games

Double Dragon

Ms. Pac Man
Em termos de assessórios o Lynx trouxe apenas um cabo que permitia conectar vários aparelhos e travar batalhas com outros usuários(o cabo chamado de ComLynx) e um ano após o lançamento do Lynx saia a segunda versão titulado de Lynx II, que era mais leve e compacta e consumia 15% menos bateria.
Este era a segunda versão do Lynx
Apesar de possuir belos gráficos o Lynx, não foi bem recebido pelo mercado e em 1995 deixava de existir ao redor do mundo, mais uma vez a grande culpada pelo fracasso era a política medíocre de lançar jogos ruins pela Atari ai que agradeceu foi a Nintendo.  
        
  
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Geração N64 © 2012 | Designed by Meingames and Bubble shooter