Master System Chega em 1986( Hístoria do Vídeogame)

Marcadores:

E ai galera, vamos falar do melhor concorrente(Na minha opinião), da Nintendo a Sega que   estava de olho no mercado promissor dos consoles domésticos, mais a tarefa não era das mais fáceis não pois tinha o NES que dominava cerca de 90% do mercado e o restante ficava com Atari 7800 e o Intellivision. Daí surgia o Sega Mark III que foi a base do que seria o Master System, o console Chegou no mercado EUA em 1986 com um visual moderno e "agressivo" com os melhores gráficos do que seus concorrentes e um super chip de som.
A estratégia da Sega era abocanhar uma grande fatia da Nintendo, a empresa ate fez um acordo de licenciamento do Master System com a Tonka Toys, na espera de obter uma maior distribuição do console através das diversas cadeias de lojas dos Eua. Porém nada disso adiantou faltava jogos, e jogos de qualidade pois o departamento de Marketing da distribuidora de brinquedo não entendia nada de vídeogame então jogos ruim eram lançado e os bons ficaram de lado.
E o surgimento do Master System não foi fácil não, a Sega ainda tinha um outro problema pois quase todas as produtoras de jogos já estavam empenhado em fazer jogos para o NES e dando a ele exclusividade, já que a Nintendo tinha uma cláusola contratual que exigia das produtora exclusividade no desenvolvimento de jogos nos NES( Cláusola que foi investigada pela justiça americana sob acusação de monopólio e relaxada alguns anos mais tarde).Daí no seu inicio o Master System ficou a mercê do jogos da Sega, que ficaram devendo para Mario Bros, Zelda ......
Great Volleyball 

Afterburner clássico dos Arcades

Alex Kid

Mickey Mouse em Castle of Illusion 

Out Run, esse sim e um bom jogo 

Shinobi 
A Sega também inovou no mercado do Vídeogame, ao lançar um óculos 3D para Master system através de dois visores de cristal liquido que piscavam seqüencialmente os jogadores tinham a sensação espacial de profundidade no jogo, mais por falta de bons jogos compatível com ele e o cansaço na vista que ele causava fez com que ele não fosse popular. 

Mais aqui no Brasil o Master System fez muito sucesso, ele deu as caras aqui em 1989 e até hoje e comercializado pela Tec Toy, que com sua competência deu suporte correto para o console, mais tarde o preço e os jogos nacionais chamaram muita atenção, já que era a primeira vez que uma indústria brasileira produzia jogos exclusivos para um console, confira abaixo alguns deste jogos: 


 O jogo da turma da Monica fez muito sucesso!!!
   
 Chapolin vs Dracula outro grande game da Tec Toy
 Até mesmo jogo do Sitio do picapau amarelo 


      
    
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Geração N64 © 2012 | Designed by Meingames and Bubble shooter