Social Icons

sexta-feira, 3 de junho de 2011

SNK e seu Neo Geo ( História do vídeogame)

E ai galera todos sabem que a SNK, arrebentou nos Arcade por isso em 1990 embalada com este sucesso todo a empresa embarcou nos consoles doméstico assim surgia o Neo Geo, e o mais interessante e que a SNK usou a mesma especificação técnica utilizada nos Arcade mais o preço um!!!! este ainda era um pouco alto para a época chegou custando US$650 com seus cartuchos de até 330 MB de memória  que custavam os "Olhos da cara" US$ 200, poxa comprando 3 cartuchos você praticamente compraria outro Neo Geo não e mesmo? era só iterar com mais US$50, e isso foi o principal erro da SNK.
Assim o Neo Geo ficou conhecido como Vídeogame de Luxo, porém o Neo Geo deu certo no Japão devido a grande variedade de luta e tiro que nada menos o maiores representantes do Arcades, mais diferente de muitas outras empresas a SNK conseguiu fazer bom jogos não só de luta e tiro mais de outros gêneros também, com certeza essa foi uma boa receita para o console ter vida longa, veja abaixo alguns jogos de sucesso: 
Super Side Kicks Joguei Muito!!!rsrsr
Fatal Fury 

Art of Fighting 

The King Of Fighters 94

Magician Lords

Metal Slug esse e Show

Samurai Showdown 

Street hoops 
Realmente este são alguns dos grandes Sucessos do Neo Geo, mais em 1994 a SNK viu que os preços altos do console e dos jogos estavam prejudicando a popularização do console então surgia o Neo Geo CD, que praticamente era o mesmo console mais com drive de CD ROM e memória interna para salvar seus progressos, (antes era salvo por meio de um cartão de memória) e um pouco mais de RAM que possibilitou  jogos um pouco mais bonito e o mais importante mais barato cerca de US$ 80 que diferença!!!!!
Apesar de ter sido bem aceito no Japão, o Neo Geo  tinha um grande problema pela frente, a concorrência do Sega Saturn e do Playstation que geravam gráficos 3D poligonais,  mais mesmo assim muitos se tornaram Fãs deste console que marcou época.




  

2 comentários:

  1. Waleu cara eu tbm curto mto um video game das antigas... Vc eo kra

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Joaozinho, são comentários assim que nos dão forças para continuar, Valeuuuu!!!

    ResponderExcluir

 
Blogger Templates