Sega Dreamcast,"o Sonho acabou"!!!!(História do videogame)

Marcadores:

Em 1996 já percebendo que a concorrente Playstation iria ganhar a batalha travada com o Sega Saturn e pra piorar neste mesmo ano já estava previsto o lançamento do Nintendo 64 bem mais poderoso, e com jogos de grande sucesso da Nintendo como Mario, Zelda, Pokémon e outros, então a Sega não quis perder tempo a apressou em desenvolver seu próximo console e selecionou duas equipes diferentes( Uma americana e outra Japonesa)para apresentar seus projeto.
O Projeto Japonês ficou conhecido como Dual/ Katana e envolvia a Sega Corp, Hitachi e a NEC já a americana evolvia a SegaSoft, Microsoft e 3Dfx, e tinha o codinome de Black Belt.Assim os dois projetos foram apresentados em 1997 a Sega pesou  os pós e contras dos projetos e o Katana realmente era o mais poderoso  e robusto e ideal para humilhar graficamente seus concorrentes, Já o Black Belt era focado na facilidade de desenvolvimento e conversabilidade de jogos de PC.
A Sega decidiu usar o Katana e acrescentou  a possibilidade de alguns jogos utilizarem o sistema operacional Windows CE da Microsoft para facilitar a programação dos jogos. Assim em Maio de 1998 surgia o novo console da Sega batizado de Dreamcast um console de alto poder gráfico superior até mesmo aos arcades inclusive a poderosa  placa Model 3 da Sega.
Seu lançamento foi em 27 de novembro de 1998 no Japão e fez muito sucesso, já no EUA ele só chegou em 9 de setembro de 1999, com uma novidade jamais vista ele vinha com um modem de 56k embutido para acessar a internet e jogos on-line, a Sega faturou US$100 milhões em vendas no primeiro dia e mais de um milhão de consoles vendidos em 2 meses e meio realmente um record. O controle trouxe uma grande novidade além do gatilho analógico usado pelas primeira vez em um videogame, e dois slot para periférico como o VMU que era uma mistura de Cartão de Memória e mini game. ele poderia ser utilizado em jogos do próprio Dreamcast, mostrando placar e status dos personagem ou como mini-game que era adquirido na internet ou no próprio GD. O Dreamcast com certeza tem ótimos títulos e em 2000 já tinha uma lista extensa de jogos de altíssima qualidade vamos ver alguns:
Em termos de acessórios o Dreamcast teve muito suporte como controles, volantes Jump Pack para fazer o controle tremer,  mouse e teclado para acessar a internet e tornava o Dreamcast um terminal Web bastante funcional.

Eu posso dizer que o Dreamcast e o melhor videogame produzido pela Sega em termos de Hardware,  porém mesmo com excelentes jogos e gráficos de dar inveja aos concorrentes e um alto poder de marketing a Sega errou no tempo de lançamento do Dreamcast que veio muito afrente de seu tempo, os problemas financeiro da Sega fizeram que ela parasse de produzir o Dreamcast em 31 de Abriu de 2001, mais os jogos só pararam de ser produzido para Dreamcast em 2002. Veja mais jogos:
Shenmue 2
Virtua Tennis 2
HeadHunter

Sword of the Berserk guts rage



Este e um console muito amado pelos colecionadores de videogame e pelos fãs da Sega, para lembrar o Dreamcast foi lançado no Brasil em 1999 pela Tec Toy então até a próxima galera....


Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Geração N64 © 2012 | Designed by Meingames and Bubble shooter