Social Icons

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

The Legend Of Zelda: Ocarina Of Time

E ai galera beleza, nosso blog já está a um ano no AR, e não podemos deixar de falar de The Legend Of Zelda: Ocarina of Time então vamos lá:  Ocarina Of Time e o quinto da série ele realmente tem o poder de manter o jogador focado na jogatina parecendo traze-ló para seu mundo imaginário e deixa-lo jogando por horas e horas, como todo jogo da série de Zelda Ocarina of Time segue a aventura com o personagem Link.

História:
O Jogo começa com Link tendo um pesadelo envolvendo Zelda e o ladão Ganon, A história 
inicia-se na Floresta Kokiri (Kokiri Forest), localizada no reino de Hyrule. Ela é habitada pelos 
Kokiri, espíritos guardiões da floresta, seres similares a elfos, que moram em árvores e nunca se tornam adultos. Além disso, quando atingem uma determinada idade recebem da Grande Árvore Deku (Deku Tree) uma fada-guia. Dentre os Kokiri, Link era o único que ainda não possuía uma fada.

Certo dia, Link é chamado para ver a Grande Árvore através da fada Navi. Link segue até a árvore, que revela que fora amaldiçoada por um homem vestindo uma armadura negra, e pede a ajuda de Link. Ele entra na árvore, derrota um monstro chamado Rainha Gohma (uma espécie de aracnídeo), mas mesmo assim não consegue salvar a árvore pois ela já estava velha e sabia que iria morrer logo.
Logo depois de derrotar Gohma e sair da Grande Árvore Deku, esta lhe conta a história da Triforce e de como o mundo foi construído através das três deusas, Farore, Din e Nayru. Quando já está quase morrendo, a árvore dá a Link a Esmeralda Kokiri, a Pedra Espiritual da Floresta, uma das únicas coisas que ainda mantinha viva após a maldição de Ganon, e pede para Link que visite a princesa Zelda no Castelo do Reino de Hyrule.
Quando Link está quase saindo da floresa kokiri, Saria está a sua espera, dizendo que sabia que Link teria que sair da florsta, e então dá Link uma ocarina como prova que a amizade deles nunca irá acabar.
Link e Navi seguem para o castelo, e após passarem pelos guardas, se encontram com Zelda, que diz que já o aguardava, devido a uma premonição tida em sonho. Ela acredita corretamente que  Ganondorf, rei dos Gerudos, está a procura da lendária Triforce, um item poderoso que poderia dar a seu possuidor a capacidade de dominar o mundo, quer fosse para o bem ou para o mal. Para entrar no Reino Sagrado, onde a Triforce se localiza, são necessárias as três Pedras Espirituais, e vendo que Link já conseguira uma, Zelda pede para ele recuperar as outras duas.Quando Link está voltando, se depara com Impa, a criada de Zelda que o ensina a canção de Zelda.

Jogabilidade:
Assim que você pegar o controle, pela primeira vez e começar a explorar o vasto universo que compõe esta bela criação de Shigeru Miyamoto e sua equipe, você saberá  que está dentro para um deleite,  a engine do jogo é muito parecido com Super Mario 64 , Mas Ocarina of Time não é um jogo de plataformas, o que leva algum tempo para se acostumar ao tentar diversas ações de Link.  Uma inovação bem notável também e a mira Fixa, que e simplesmente o jogador pressiona o botão Z uma única vez para a mira já ficará em seus inimigos, os botões C inferiores são usados para selecionar itens ou armas pre selecionados, outra novidade que apareceu neste jogo e a égua Epona, companheira de Link. 


Gráficos e Som:  
Os Gráficos de Ocarina Of time realmente são bom, nada de borrões você verá tudo nítido até nos detalhes e um Frame bem suave e constante, todo o cenário e os Inimigos são bem feitos, a animação dos personagens flui bem e exibe várias expressão facial. O som dá show muito bem feito, ela ira dar ao jogador a sensação correta do ambiente sem mais palavras você precisa jogar este jogo caso você nunca tenha jogado.

Finalizando:
Muito pouco foi dito aqui, o jogo tem muito a ser dito porém teríamos que estender muito o post mais fica ai a ideia do que o jogo pode oferecer só posso dizer que se você tem um N64 e nunca jogou está perdendo um dos melhores jogos estilo RPG ação já feito, e se você e colecionador esse e um cartucho obrigatório mesmo tendo que desembolsar muito dinheiro, não e a toa que este e um jogo muito comentado no meio dos gamers, então até a próxima galera!!!! Nota: 10  



Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Blogger Templates