Nolan Bushnell e o Sucesso Pong( História do videogame)

Marcadores:

Quem é Bushnell? simples era um jovem estudante de Engenharia eletrônica da Universidade de Utah !!e foi exposto em 1962 EspaceWar, uma clássica invenção de seu compatriota do MIT, então Bushnell jamais esqueceu daquele jogo e quando formou em 1969 já tinha algumas ideias em sua mente. Em 1971 ele já trabalhava de pesquisador em uma  empresa (Ampex) e desenvolveu juntamente com alguns colegas uma versão de SpaceWar  em "Arcade" e batizou como Space Computer, esta criação ganhou Status de Primeiro"Fliperama da História ", este projeto acabou sendo vendido para a Nutting Associates, lançado não chegou a vender muito devido ao custo elevadíssimo e acabou vendendo cerca de 1,500 unidades em todo o EUA, muito pouco não e mesmo!!!!
 Na foto acima e abaixo são o Espace Computer!!!
Bushnell ainda iria fazer um feito maior, e em 1972, ele e um amigo quiseram  fundar uma firma específica para desenvolver jogos eletrônicos, Mas o nome escolhido "Syzygy" ( que e bem estranho não!!rsrsrs)já pertencia a uma construtora. O jeito foi inventar outro nome, então surgia a Atari(você já ouviu este nome em algum lugar?rsrsrs), e o logotipo do Atari era a representação artística do monte Fujiama bem legal.

Este e Bushnell na sua juventude
E Para começar as atividades da Atari, Bushnell criou um joguinho bem simples chamado PONG que copiava descaradamente o jogo Table Tennis do Odyssey 100 uma espécie de ping pong eletrônico que foi  bem recebido pelo público, sua versão do arcade foi  lançado em 1972, que foi um sucesso entre o público, devido a sua diversão e simplicidade. 
Eis a Máquina Pong que foi considerado o 2 fliperama da História
Com isso veio a idéia de criar um sistema caseiro que rodasse o Pong que foi posta em prática, e em 1974, foi apresentada a diversos revendedores o "Home PONG". mais Inicialmente os empresários não botaram fé no console que rodava um só jogo,e devido ao fracasso comercial do Odyssey 100 muitos estavam com um pé atras . Mas, com a ajuda da cadeia de loja Sears, que vendeu 150.000 unidades do produto , instaurou-se um verdadeira Pong-mania, com o surgimento de dezenas de clones do original. Bushnell ficou rico, e iniciou-se a corrida ao bilionário mercado de consoles caseiros e jogos eletrônicos.

Geração N64

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Geração N64 © 2012 | Designed by Meingames and Bubble shooter