MSX Um computador com cara de Vídeogame(História do videogame)

Marcadores:

E ai galera vamos contar mais um pouco da história do videogame, bem não e um console de videogame e sim um computador que foi considerado o mais consoles dos computadores, então vamos lá:
Enquanto o mercado de videogame estava em decadência nos EUA  devido a grandes quantidades de jogos e consoles medíocres, que vinham principalmente da Atari um executivo que não era muito conhecido da época (Bill Gates você já ouviu falar? RSRSRS) e sua pequena empresa Microsoft confirmavam uma parceria com a Japonesa ASCII para criação de um padrão aberto o MSX que queria ser o VHS dos computadores. (O MSX teve o lançamento em 1983).

Os Modelos Sony HB-D10 acima do lado esquerdo e do lado direito o Gradiente Expert,
abaixo do lado esquerdo o Sharp HotBit HB 8000,  e do lado direito o Yamaha CX5-F
Os computadores ficaram muito famoso em todo Mundo menos nos EUA por causa do preço baixo e por conectar a TV ao invés dos caros monitores  e os milhares de software desenvolvido para ele, os jogos vinham em cartuchos ou fitas cassete que faziam um barulho enorme e eram bem lentas, mais tarde os Disquetes foram substituindo as Fitas Cassetes.
Hotbit da Sharp era o mais eficiente para fazer leitura das Fitas Cassete
Mais uma empresa merece destaque para o MSX a Konami que com certeza produziu os melhores jogos para o MSX deste seu lançamento até o ultimo modelo são jogos como:  Knightmare, Road Fighter e King's Valley que são jogos que não podem faltar na coleção de qualquer colecionador. O MSX recebeu muitos jogos incluindo conversões dos Arcades  da época então vamos ver alguns deste jogos que fizeram o sucesso no MSX:
Os aparelhos com padrão MSX eram equipados com  excelente processador Z-80 da Zilog Chope de som Ay-3-8910 da General Instruments, placa de vídeo Texas Instruments com 16 KB de memória, modelos TMS9918 ou TMS 9928 que é a mesma utilizada no Colecovision 2 porta de expansão, 1 saída para Joystick e mouse e conexão para gravador.
O MSX rodavam uma versão do Microsoft Basic, e assim como o VHS, qualquer fabricante poderia ter um computador MSX. Apesar de ter um processador de 8 bits, o padrão era conhecido pelo seu alto desempenho, à frente da concorrência. Sua placa de vídeo permitia mostrar até 16 cores simultâneas que você pode achar pouco, mais não e não já que na época a maioria dos PCs ainda estavam utilizando monitores de fósforo verde ou P&B, com no máximo, 4 variações de tonalidades. 
Da esquerda para a direita: Akio Gunji, presidente da Ascii, Kazuniko Nishi, o criador do 
formato MSX, o jovem Bill Gates e Keiichiro Tsukamoto, também VP da Ascii.
Grandes empresas aderiram ao formato, como a Sony, Yamaha, Panasonic, Toshiba, Pioneer, NEC, Fujitsu, Daewoo, Philips e muitas outras, que lançaram versões próprias. No Brasil, o MSX foi fabricado pela Gradiente (Expert), Sharp (Hotbit) e Dynacom.

Acompanhe o vídeo com os jogos do MSX:
Fica ai mais uma história do videogame então até a próxima galera e obrigado por acessar a Geração N64!!!!!!!!!
Geração N64

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Geração N64 © 2012 | Designed by Meingames and Bubble shooter