Videogame e a Bomba atômica!!!(História do videogame)

Marcadores:


E ai galera como e bom lembrar da época de ouro dos videogames, muitos nem mesmo conhecem os consoles dos anos 80, muitos ainda dão risadas das imagens geradas pelos consoles mais antigos, mais nem mesmo sabem da nostalgia daquela época que fez muita gente sonhar e sonhar, então vamos falar de como tudo começou viajar lá pro ano de 1958, aperte o sinto e boa viagem.......


Muitos historiadores de videogame depois de muitas discussão e debates entraram numa conclusão e que o primeiro jogo foi criado em 1985 pelo físico Willy Higinbothan que trabalhava em Brookhaven National Laboratories em Nova Iorque onde criou um simples jogo de tênis que parecia num osciloscópio e processado por um computador analógico, e que em plena Gerra Fria era praxe  um dia para a  população visitar as instalações do laboratório e ver todo o poderio nuclear do Tio Sam!!!! E para não ver ninguém bochejando durante a visita Willy criou em suas horas vagas o jogo que durantes meses foi a atração mais cobiçada pelo o público, que não estavam nem um pouco interessado em átomos ou Megatons.
Então mais tarde o cientista primorou o jogo que recebeu o nome de Tennis Progamming( também conhecido como Tennis for Two) adaptado para mostrar em uma tela 15 polegadas  (tela catódicas) , e infelizmente o projeto jamais foi patentado pois Willy não tinha visualizado a sua grande Obra e assim subestimou a própria criação. Mais tarde o físico tinha declarado em varias entrevista que séria possível comercializar o jogo em versão doméstica adaptado a TV se o tivesse vendido a  uma grande empresa.
  • A esquerda um modelo de osciloscópio, utilizado por Willy em seus testes.
  • na direita a maquina que rodava Tennis for Two
  • Acima uma tela do jogo 

E a vida realmente deixa algumas coisas sem explicação fato que o "Verdadeiro" pai dos videogames morreu em 1995 e não ganhou nenhum centavo pelo invento pioneiro que foi fontes de inspiração  para diversos designer como Steve Russell e Nolan Bushnel. O mais   triste e que o físico ficará na lembrança de muitos mais como colaborador da Bomba atômica e não pelo primeiro jogo inventado. Simplesmente triste!!!! 
       

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Geração N64 © 2012 | Designed by Meingames and Bubble shooter