Game & Watch (história do videogame)

Marcadores:

Fala ai galera quem não se lembra dos Game & Watch? Só se você não viveu nos anos 80 e 90 para não ter conhecido estes aparelhinhos que abriram as portas para a Nintendo no mercado consoles ele não e considerado um videogame portátil mais sim um "Mini Game", pois ele eras simples e rodavam apenas um jogo, ele foi um sucesso da Nintendo que durou de 1980 a 1991 e teve 59 jogos( ou 59 aparelhos) ao todo e uma edição especial. 
Ele foi substituído pelo Game Boy, pela vantagens de se trocar de jogo usando um cartucho e pelo processador do Game boy  pois os jogos criados pelo Game Boy eram mais sofisticados e assim chamava mais a atenção, um curiosidade do Game & Watch era que as versões mais sofisticado vinham com um direcional em cruz que mais tarde foi adaptado pelos consoles domésticos( eitá essa Nintendo e Boa mesmo héin?).
E galera existem muitos modelos deste aparelhinho e uma das curiosas são as com duas telas  que fez muita gente sonhar , daí veio a inspiração para a fabricação do Nosso querido NDS, jogos que faziam sucesso da Nintendo como Donkey Kong, Mario, Super Mario Bros e Zelda e não é só os personagem de casa não teve até Popeye e Snoopy entre outros. Sabe outra curiosidade deste aparelhinho ele foi desenvolvido por Gunpeyi Yokoi o mesmo que desenvolveu Game Boy e Virtual Boy veja alguns modelos: 
Clique na imagem para amplia-las e se quiser ver mais modelos Clique Aqui




Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Geração N64 © 2012 | Designed by Meingames and Bubble shooter