Violência é culpa do videogame?!!!

Marcadores:

E ai galera tudo beleza, vamos falar de um assunto que é discutido há anos Videogame e Violência, mais para nós "Gamers" temos a nosso favor vários estudos que descarta a ligação de videogame com violência já que o ser humano já é violento por natureza, portanto não podem garantir que jogos podem levar a conduta violento, agora me digam se proibir resolverá os problemas? A violência está ligada a outros fatores pois deve se analisar o historico do paciente e observar o que levou a ter este comportamento que pode ser Ambiente familiar, Falta de oportunidades, algum fator de depressão ou até mesmo algum problema psicológico já existente.
Nas crianças que estão em fase de desenvolvimento e bom que os pais acompanham os jogos que seus filhos jogam já que os videogames assim como nos filmes tem sua  classificação de idade, mais mesmo assim os pais devem notar o comportamento de seus filhos por exemplo se ele tem dificuldade de interação social, se ele fica trancado o dia inteiro no quarto etc, outro ponto e que tudo em excesso e prejudicial como ficar jogando, estudando até mesmo no esporte assim deve ser procurar um Psicólogo ou pedagogo que poderá orientar em como conduzir a situação.
E muito fácil a TV criticar colocando o videogame em "cheque" por violência que ocorrem neste mundo a fora mais eles esquecem que passam filmes,desenhos, seriados, novelas entre outros programas violentos e culpam só o videogame, o meio de comunicação estão cheio de coisas absurdos e alguns só querem criticar os videogames, será que isso é certo?
Para aqueles que dizem que videogame só gera violência vamos a 5 provas cientificas que o videogame faz bem: 1º- Coordenação Motora: As pesquisam comprovaram que jogar videogame pode ajudar na coordenação motora entre mão e olhos, segundo a pesquisa videogame pode ajudar um médico cirurgião a  terem menos erros num procedimento menos invasivo e ajudar a  faze-lo mais rápido.
             2º- Boa Forma: Jogos de dança, ou Wii Fit ajuda as pessoas a praticar exercícios Físicos, até mesmo algumas academias aderiram aos jogos para auxiliar nas atividades físicas.
             3º-Equilíbrio: Pesquisadores da Universidade de Ottawa (Canadá), testaram o Videogame Nintendo Wii em pacientes com doença de Parkinson. Depois de seis semanas de treinamento diário por 30 minutos com o Wii Fit e 15 minutos de Wii Sports,os participantes do estudo melhoraram significativamente seu equilíbrio.
              4º- Cérebro: Em estudo já comprovado quem joga tende aumentar a eficiência do cérebro desenvolvendo um córtex mais espesso do que os que não jogam.
              5º- Visão: Os Jogos podem ajudar a aguçar a visão e até mesmo curar a ambliopia conhecida como “olho preguiçoso”. E nesta condição a visão de um olho é pior que a do outro, e o tratamento é muitas vezes feito com o uso de um tapa-olho, pesquisadores descobriram que uma hora de videogame pode melhorar a visão em comparação a 400 horas do uso de tapa-olhos. Além disso, um estudo da Universidade de Rochester (EUA) descobriu que jogos de tiro em primeira pessoa melhoram a visão ao aumentar a capacidade do cérebro de prestar atenção em vários eventos ao mesmo tempo.
Vou falar um pouco de mim, que sou gamer a mais de 17 anos, na minha juventude nunca faltei a escola por causa do videogame, nunca matei aulas ou deixei de fazer minhas obrigações por conta do videogame e nunca fui brigão e tenho muitos amigos gamer que cresceu comigo e nunca vi eles se metendo em confusão, então não entendo quando querem culpar o videogame por atos isolados. E isso ai galera fica aqui mais um post e comente gostaria de saber sua opinião sobre o assunto, Obrigado pela visita e até a próxima.......
Geração N64
   


2 comentários:

  1. Assunto muito interessante!!!Ei de mostrar isso á minha mae para ver que os videogames não fazem mal e sim bem(caso que seja com moderação).Grande matéria!!!

    ResponderExcluir
  2. Mostra sim, videogame além de ser muito divertido também faz bem, com moderação,aquele abraço parceiro.

    ResponderExcluir

 
Geração N64 © 2012 | Designed by Meingames and Bubble shooter