Consoles VS Emuladores

Marcadores:

E ai galera beleza? Alguns pessoas me perguntam como posso comprar Cartuchos para meus videogames nos dias de hoje? Gastar este dinheiro para que? Se tem Emuladores e existem vários sites e blogs com Roms gratuitos!! Minha resposta é simples, nenhum emulador tira a experiencia de jogar em um console, principalmente se você for da época em que o console era a sensação, por exemplo na era Snes por mais que você tente jogar jogos do Snes no Emulador nunca será a mesma coisa, principalmente pelo fato da Nostalgia de você pegar seu cartucho e encaixar no slot e se não funcionar você apertar o botão para retirar o Cartucho e assoprar para ver se vai pegar.
Algumas pessoas dizem que o emulador foi a melhor coisa que inventaram, sim em partes eu concordo por exemplo se vou a uma loja comprar um cartucho para o N64 e tenho 3 opções um cartucho eu conheço 2 não ai vou em casa e uso o emulador para conhecer os 2 jogos e vejo qual e a melhor compra. Falar de Emulador para colecionador não irá convence-lo de que e a mesma coisa já que o espirito do colecionador vem com a Nostalgia, não que eu seja um mega colecionador mais procuro sempre comprar jogos para meus videogames.
Bom galera não estou aqui querendo convencer ninguém a deixar de lado o Emulador, cada um gosta de jogar de um jeito, fato que eu nunca consegui jogar nenhum jogo de emulador até o fim, e nem mesmo gosto de jogar no PC mais isto e uma outra história, eu uso Emulador só para testar alguns jogos e volto a dizer que nenhum Emulador vai substituir a sensação de jogar num Console, mais também concordo que os emuladores ajudam a preservar a história de jogos antigos. O que você acha sobre Emuladores? fique a vontade para comentar, Bom galera é isso ai fica aqui mais um post e obrigado  pela visita até a próxima!!!!!! 
  

4 comentários:

  1. Grande matéria!Na minha opinião os emuladores servem mais como disse para testar alguns jogos mas não dá a mesma sensação de jogar no console e mais outra coisa:também serve para outros jogadores que nunca poderam jogar jogos no N64 e não à venda na loja continua com o bom trabalho parceiro!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. nossa man grande materia cada coisa que acho no seu blog é muito foda e acho que o n64 é um console que não da pra jogar bem no emulador é um console feito pra se aproveitar no aparelho original

    ResponderExcluir
  3. Sim Matheus concordo com você, nada substitui a sensação de segurar o controle original do console, ligar o botão Power do console isso é nostalgia pura, como você mesmo disse e um console para se aproveitar em cada em detalhe valeu amigo!!!!

    ResponderExcluir

 
Geração N64 © 2012 | Designed by Meingames and Bubble shooter