Análise: Donkey Kong 64

Marcadores:

E ai galera tudo na Santa paz? E o ano esta acabando é não poderia ser diferente vamos fazer a nossa ultima  análise de 2012 com um jogo especial e este é Donkey Kong 64, valendo lembrar que a série Donkey Kong fez um grandioso sucesso no Super Nintendo e é claro que com esse sucesso todo ele não poderia faltar ao console de 64 bits da Nintendo, Donkey Kong 64 foi lançado em 22 de novembro de 1999 nos EUA para o N64, o jogo que é dá Nintendo mais foi desenvolvido por aquela que era uma grande parceira da Nintendo responsável por grandes clássicos do N64 a Rare. Só para lembrar este jogo exige o Expasion Pack sem ele esquece ele não roda no N64 e o jogo é salvo no próprio cartucho. 
História:
A histótia do jogo inicia um ano depois do jogo Donkey Kong Land III onde K.Rool produz uma nova arma, a Blast-O-Matic, e pretende destruir as Ilhas DK. Porém, a máquina falha após um problema que faz com que sua ilha flutuante fique de frente para a Ilha Donkey Kong. Para ganhar tempo e poder arrumar sua máquina, K.Rool captura alguns dos Kongs e os prende. Ele então rouba as preciosas bananas douradas de Donkey Kong e a medida que DK liberta seus amigos ele parte em uma aventura para recuperar suas bananas e derrotar K.Rool e seu exército de Kremlings e outras criaturas do mal.
Jogabilidade:
Donkey Kong 64 é um grande jogo e vamos falar o por que, ele e um game muito grande é não pense que você vai conseguir 100% do jogo fácil não pelo contrario muitos dizem que o jogo e perfeito mais o único defeito e a dificuldade elevada do jogo, pois neste Donkey Kong você conta com 5 personagens mais inicialmente somente Donkey Kong esta disponível mais durante o jogo você vai liberar os outros 4 personagens e cada um com suas Armas e Instrumentos diferenciados, as Armas sevem para matar os inimigos, pegar balões com bananas e ativar botões que são identificados com qual arma ativam ele, por exemplo o Diddy Kong que usa duas armas que lançam amendoim então o botão estará identificado com o desenho do amendoim, já os instrumentos sevem para acabar com todos os inimigos da área e ativar certos eventos dos jogos, para acionar as Armas precisa apertar o botão Z e C esquerdo, os instrumentos Z e C para cima, alguns movimentos de Mario 64 também estão presentes em DK64 como a famosa "Bundada" de Mario e é da mesma forma você pula com DK e aperta Z ai ele vai cair de "Bunda", outro movimento famoso e o mortal que é feito da mesma forma de Mario 64, aperta Z o personagem vai agachar ai aperte A ele vai dar um mortal e o pulo a distancia quando se corre e aperta Z e A entre outros movimetos.
Gráficos e sons:
DK64 surpreende pela qualidade Gráfica, ele possui um belo visual trazendo cores vivas que lembram até mesmo um desenho animado, o estilo gráfico lembra um pouco de Banjo Kazooie o jogo é rico em detalhes e com fases gigantescos e possui uma textura simplesmente fantástica, sem falar no frame-Rate que roda suave mesmo com tela cheia, os efeitos visuais como efeito de luz, sombra animação e movimentação dos personagens que são  muito bem feitos, são detalhes que vão fazer você se surpreender como estar na ilha ensolarada e de-repente começa a chover e relampejar, ou quando esta no na fase do deserto e começa a vir a tempestade de areia, na parte gráfica é só elogios.
Já os sons também são bons, fato que não são tão glorioso como os gráficos mais cumprem muito bem seu papel, quem não ouviu o Rap na abertura do jogo que é muito legal. 
Mais sobre jogabilidade e os personagens:
DK64 possui 5 personagens são eles: Lanky Kong (Personagem novo na série surgiu em DK64), Chunky Kong (Personagem que também teve sua primeira aparição na série em DK64) o já conhecidíssimo Diddy Kong,  a estrela do jogo Donkey Kong , Tiny Kong (Teve sua primeira aparição em DK64), cada um com suas habilidades, algumas bananas só podem ser colhida com um personagem especifico já que vai ser necessário a habilidades individual de cada um exemplo a Tiny que pode ser encolhida e passar por pequenos vãos, muitos elementos de DKC estão presentes aqui como as fases bônus á algumas reclamação sobre o DK64 e o fato que a cada personagem aberto você tem que voltar numa fase que já tenha passado com outro personagem e isso torna o jogo muito repetitivo, já que são 5 personagem você terá que passar pelas fases com os 5.
Finalizando:
Bom Galera Donkey Kong no geral e um excelente jogo no estilo plataforma, e assim como Mario, Donkey Kong veio para o universo 3D sem problema uma obra prima da Rare e a Nintendo, ele possui gráficos lindos e boa jogabilidade e o carisma de sempre, assim deixando para os fãs do Nintendo 64 um clássico, bom galera posso ter esquecido de comentar alguma coisa mais resumindo se você tem N64 esse jogo não pode faltar a sua coleção ele praticamente é obrigatório. Nota: 9,5/10

Geração N64

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Geração N64 © 2012 | Designed by Meingames and Bubble shooter