Social Icons

domingo, 7 de agosto de 2011

Um pouco da história da Konami (História do Videogame)

A Konami e indiscutivelmente uma das maiores produtora de jogos para ser mais exato ela ocupa a quarta posição das grandes produtoras, a empresa foi fundada em 1969 como uma empresa de reparação de Jukeboxes em Osaca no Japão por Kagemasa Kozuki e o curioso e que o nome Konami e uma junção dos nomes Kagemasa  Kozuki, Yoshinobu Nakama, Hiro Matsuda, e Shokichi Ishihara, que foram parceiros adquiridos de Kuzuki e fundadores originais da Konami.


A 19 de Março de 1973, Kozuki transformou o negócio na Konami Industry Co., Ltd. e começou a fabricar "máquinas de divertimento" para os arcades. No entanto, a sua primeira verdadeira máquina de jogos não foi criada antes de 1978. Começaram a atingir o sucesso com os títulos de sucesso de 1981 Scramble e Super Cobra.
Scramble



Super Cobra


Entre 1982 e 1985, a Konami produziu e e vendeu  jogos para PCs, produzindo jogos para os consoles MSX, Atari 2600, e Nintendo Entertainment System ("Famicom" no Japão, "NES" no resto do Mundo). Esta nova área de negócio foi desenvolvida em conjunto, e não em contraste com as arcades, e muitos dos jogos de sucesso destas foram convertidos para os consoles. A Konami of America Inc. foi estabelecida nos Estados Unidos da América em 1982 e, em 1984, a Konami expandiu-se para o Reino Unido, estabelecendo-se como Konami Limited.
Alguns jogos da Konami para NES
A Konami começou a atingir um estrondoso sucesso  quando do lançamento do NES. Muitos dos títulos de maior sucesso do console da Nintendo foram produzidos pela Konami, onde se incluem Gradius, a série dos Castlevania, as séries do Contra , e o Metal Gear. A Konami foi uma das empresas mais ativas  no que se diz  ao desenvolvimento de títulos para a NES, o que levou a um conflito com a Nintendo da América no que diz às restrições de licenciamento.

 Durante o apogeu do NES, a Nintendo of America controlava a produção de todo o software licenciado para a NES, e limitava os produtores externos a lançarem um máximo de 5 títulos anuais. Inúmeras companhias contornaram esta restrição, criando empresas subsidiárias, multiplicando efetivamente o número de licenças a que tinham direito. No caso da Konami, a subsidiária chamou-se Ultra Games, e um manancial de títulos foi lançado através desta, tais como o Metal Gear original, GyrussSkate or Die, os primeiros três jogos da série Teenage Mutant Ninja Turtles. Na Europa, face a uma restrição similar imposta pela divisão européia da Nintendo, a Konami estabeleceu a Palcom Software Ltd. com os mesmos propósitos. No início da década de 1990, a NintendoAmericana retirou muitas destas medidas draconianas de licenciamento e, não sendo mais necessária, a Ultra foi encerrada em 1992, com os empregados a serem absorvidos na Konami of America.
Em 2003, a 'Konami of America' encerrou a produção de máquinas de arcada (fliperama) devido às enormes perdas financeiras. Bom espero que todos tenham gostado de saber um pouco da história da Konami então até a próxima galera!!!!


Geração N64





Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Blogger Templates