O Segundo jogo da história( Historia do videogame)

Marcadores:

Por muito tempo um site do conceituado Massachusetts Institute of technology (MIT) diz que o primeiro jogo dá história não e o Tennis programming  e sim Spacewars, que foi desenvolvido em 1961 por Martin Graetz, Stephen Russell, Peter Samson, Dan Edwards, Martin Graetz, Alan Kotok, Steve Piner e Robert A Saunders.
O jogo que começou com um computador DEC PDP-1 em 1962, que custava para época uma verdadeira fortuna US$ 120 mil dólares, os pesquisadores tinham em suas disposição somente 4kb de memória, cartões perfurados, monitor, processador 18 bit e uma caneta óptica, usada para fazer cálculos mais complicados e lógico para jogar Spacewar.
O objetivo dos programadores era também de chamar atenção do público que vistavam a instalação do MIT só para ver está que era a maravilha tecnológica.O DEC PDP-1 foi o primeiro micro computador a ser fabricado, e como o computador não empolgavam ninguém então criaram o jogo utilizando conceito de física real, para estimular o visitante a se interessar por informática. Claro que Spacewar foi um grande sucesso para você ter uma ideia até mesmo os pesquisadores do próprio  MIT iam na sala onde se encontrava o DEC PDP-1 só pra dar uma jogadinha.
Alguns historiadores ainda afirmam em apoio ao MIT que o Spacewar foi o primeiro jogo da história e que Stephen Russell foi o inventor, mais hoje já se sabe que Spacewar foi somente o segundo jogo(mesmo assim não deixa de ser importante para a história) a onde cabe o mérito do primeiro jogo da história ao pioneiro Willy Higinbotham com o seu Tennis Progamming.
Eis o computador PDP-1



    

Um comentário:

 
Geração N64 © 2012 | Designed by Meingames and Bubble shooter