O Primeiro Erro!!!(Histórias do Vídeogame)

Marcadores:

Em 1994 a Nintendo mostrava ao mundo um novo console que prometia revolucionar o conceito de jogar,  embalada pela popularização da realidade virtual, mais o principal inovação consistia no monitor em forma de óculos para mostrar as imagens em 3D, isso era usado pela primeira vez em um console de videogame.
Seu nome Virtual Boy e foi idealizado pelo gênio Grumpei Yokoi que para quem não sabe e o pai do Game Boy e de outras tantas criação Nintendo, ele foi o primeiro portátil de 32bits da história 6 anos antes do Game Boy Advanced, e que quase queimou o filme da Nintendo quando foi lançado em Julho de 1995 no japão e agosto no EUA. Sua baixa aceitação no mundo inteiro fez com que as ações da Nintendo caíssem muito e colocou também em cheque o  futuro do novo console que estava por vir (o Nintendo 64), e quase queimou o nome da Nintendo.
Muitos perguntam o que deu de errado para o Virtual Boy ter fracassado? Vamos ver:
1. Falta de portabilidade: o console era desajeitado e muito grande, ele necessitava de uma superfície plana para apoiá-lo ( quer dizer não era bem um portátil).
2. cores: a idéia de fazer um console totalmente inovador para sua época tinha o seu custo e o Virtual Boy só exibia o vermelho e o preto, o que irritou muitos jogadores. 
3. Falta de jogos: A Nintendo não se empenhou em produzir bons jogos para o Virtual Boy. Muito menos o console tinha apoio de outras produtoras. 
4. Preço Alto: Lançado por quase US$ 180, e com jogos ruins custando em média US$ 40, não atraiu o interesse do jogadores
5. Falta de Suporte: Embora a Nintendo seja expert em marketing, o Virtual Boy jamais mereceu a atenção que os outros consoles da empresa tiveram no seu lançamento. O ainda projeto Nintendo 64 consumia todos os recursos da Big N na época, inclusive o talento do guru Shigeru Miyamoto e dos designers da Rare!!!
6. Cansativo: A pequena tela 3D do console cansava a vista dos jogadores, e não era recomendada para crianças abaixo de 7 anos pela própria Nintendo, os jogos tinham até uma função de pausa automática para que o jogador desse um descanso na vista depois de alguns minutos. 
O Virtual Boy não possui nenhum acessório pois devido a falta de suporte e pelo fracasso nenhum foi lançado para ele, e em 1997 a Nintendo anunciou a paralisação na produção do Virtual Boy para se concentrar nas vendas do Nintendo 64 e do game Boy, isso mostrou a muita gente que até os Grandes Erram!!! Vamos ver alguns dos poucos jogos (Vinte ao todo) do Virtual Boy:

Geração N64

   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Geração N64 © 2012 | Designed by Meingames and Bubble shooter