Um Novo futuro dos Videogames!! Ou o consumidor tem razão?

Marcadores:

E ai galera tudo na Santa Paz? Bom o que vamos abordar neste post e um assunto que pode desagradar a muitos que amam videogame fato é que a Sony Patenteou uma tecnologia que faz com que um Mídia de jogos recebam uma código que vai impedir que outro console que não seja o seu rodem o jogo. Bom vamos tentar a explicar melhor se você for há uma loja comprar um jogo e terminar ele você não poderá vende-lo ou trocar ele pois quando você inserir a mídia no console pela primeira vez ele ira codificar com os dados do console e seu perfil, se por exemplo quiser emprestar a um amigo não tem jeito a não ser que você empreste o console também.
Fico pensando é se o console quebrar e não tiver conserto o que proprietário do console vai fazer com o jogo? Locadoras que já são muito difíceis nesta época, fazendo isso acho que elas acabarão de vez não é mesmo? O mercado de usados como fica? Quando adquiro um jogo ele é meu não é mesmo então posso fazer o que quiser, por que eles querem controlar até o que eu compro, isso nunca quebrou nenhuma empresa pois o que eles devem se preocupar são com a pirataria não com o mercado de segunda mão.
A Sony nunca cria algo para aumentar a diversão dos usuários de Playstation, tudo o que eles fazem de plagiar o que a Nintendo se arrisca em inovar, como exemplo podemos falar do Controle com Analógico e com a função de tremer copiado do N64, e outro exemplo e o Ps move que é a copia descarada do Wiimote, mais isso é só alguns exemplo, não sou anti-Playstation muito pelo contrario mesmo sendo Nintendista acho que todos os consoles tem seu lado positivos, o que quero dizer com isso é que a Sony deveria tentar ocupar-se com coisas que irão incluir em seus videogames novas formas de trazer mais diversão ao seus usuários em vez de fazer coisas que acredito eu que ira prejudicar muitos que comprarem deste produtos até mesmo a própria Sony.
Bom galera espero não ver esta tecnologia nos consoles Nintendo e Microsoft e para ser sincero nem mesmo nos futuros consoles Sony pois muitos colecionadores acabam comprando jogos de segunda mão mesmo pelo preço que é mais barato, e acho que o mercado de segunda mão não prejudicam os desenvolvedores já que as pessoas só colocam jogos a venda depois deles ficarem um pouco ultrapassados,  é como emprestar um jogo ao amigos ou pegar um jogo emprestado. Bom galera este e um pensamento pessoal e claro que quero saber sua opinião então comente a vontade, até a próxima galera!!!!!! 

Geração N64

2 comentários:

  1. Concordo!Vou admitir que a maioria dos jogos que tenho são em segunda mão!Acho que isso não vai ajudar, mas sim afectar a sony ainda mais!O Vita tem poucas vendas é melhor a sony pensar duas vezes antes de fazer algo!Exelente post!Gosto muito do seu blog!Sempre que há algo novo venho ver!Continue com o excelente trabalho Vando!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Andre Bia!!!Valeu pela força!!!

    ResponderExcluir

 
Geração N64 © 2012 | Designed by Meingames and Bubble shooter