Com o sucesso do Atari 2600 a Magnavox resolve lançar a segunda geração do Odyssey, que foi titulada como Odyssey 2, ele chegou no território americano lançado em 1978, com forte campanha de Marketing e que foi considerada a mais exagerada da história. Porém ainda sim o Odyssey 2 ainda era tecnicamente inferior ao Atari 2600 com processador lento e imagens mais quadrados que tudo, assim a equipe de Marketing achavam que exagerando no apelo e na qualidade de seus títulos poderiam conquistar o público, usando frases antológicas como " mais sofisticado que os vídeogames comum e Arcades" e isto estavam escrito nos manuais dos jogos, e ai e claro que a promessa não era concretizada.
Mais foram poucos jogos produzido para o Odyssey 2 praticamente 24 títulos em 4 anos, o curioso e que os jogos foram produzido por apenas um homem, Ed Averett um empregado da Magnavox e ex-vendedor da Intel. Eles fizeram sucesso principalmente na Europa.
Voice module:
Mais tarde a Magnavox lançava o "The Voice " que permitiam ao jogos incorporarem "sofiticado" recurso de voz, novidade para a época o acessório mirabolante era encaixado no console que com certeza conquistou os mais curiosos por novidades, porém os recursos do acessório o máximo que conseguimos ouvir eram frases curtas, com aquele sotaque horrível de sintetizador de Voz como:"A commendable defense", "The Earth will be mine" ...... O Odyssey nunca superou o Atari 2600 em vendas e acabou sendo descontinuado após o Crash de 1984.
Ele tinha os controles parecido com o do Atari 2600, e um teclado como seu maior apelo utilizado com jogos educativos e matemáticos.
Propriedade técnicas:
- Processador: Intel 8048; clock: 1.79 Mhz.
- Memória RAM: 256 bytes; 64 bytes no processador
- Memória de vídeo(VRAM): 256 bytes
- Gráficos: Intel 8244 custom Audio/Video IC; 16 cores possíveis; 4 sprites suportados;
- Som: Intel 8244 custom Audio/Video IC
- Resolution: 280x192
- Sprites: 4
- Sound: 1-channel mono
- Game Media: 2K programmable game card
Nenhum comentário:
Postar um comentário