Professional Arcade(história do Vídeogame)

Marcadores:

E o Mundo dos vídeogames tem muitas e boas histórias para ser contadas, estamos diante de mais um console que chegava para concorrer com o Império da Atari, estamos falando do Professional Arcade ele era produzido pela Bally em 1978, mas foi desenvolvido na mesma época do Atari, mais veio apenas no ano seguinte ao lançamento do Atari 2600, realmente veio tarde, mais ele veio com um chip "poderoso" para a época o Z80 e 4kb de memória e 4 canais de som.
Para justificar tamanha potência e o fato da empresa marketear o console muito mais como um computador pessoal ( existiam cartuchos especiais para programação em Basic) do que como nos vídeo Games. Ele era vendido em lojas de Informatica e não em lojas de Departamento, era bem planejado para que o console fosse um sucesso, mas o tiro saiu pela culatra para o desespero da Bally  e que todo os primeiros lotes do console veio com defeito de fabricação ou "Bugs" no software, assim queimando o filme entre os usuários de computadores.
O console tinha entrada para 4 controles,  mais os gamers que utilizavam  o console  somente para jogar reclamavam do controle extremamente complicado, se comparado ao do Atari que era simples e eficaz,  ai então torceram o nariz para o Professional Arcade. Mais a falta de jogos de renome( muitos eram copias de lançamento para Atari e Arcade) e uma concorrência bastante acirrada e que selou o destino do Professional Arcade, que foi facilmente superado e abandonado em 1979.
Astro Battle era um clone de Space Invaders. 


Gunfight a versão de Bally de Outlaw  para Atari 2600


Dodgem, um jogo de corrida Vertical 


Bally vendeu os direitos do console para a empresa Astrovision em 1981 e que lançou com o nome de AstroArcade que foi produzido até 1985 que foi popular somente perante os nicho dos jogadores fanáticos.



  
       

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Geração N64 © 2012 | Designed by Meingames and Bubble shooter